quarta-feira, 15 de março de 2017

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLA DO CORCOVADO

Secretário e equipe em visita à escola Edmundo Pinto (Corcovado)


O Secretário Municipal de Educação Rosenir Arcenio, acompanhado da vereadora Janaína Furtado do engenheiro Claudio Roberto, e assessores, estiveram na Escola de Ensino Fundamental Edmundo Pinto no bairro corcovado na tarde desta quarta-feira (14). 

A visita teve com objetivo celebrar parceria entre Estado e Município através das Escolas Edmundo Pinto e Escola Municipal Maria Aucilene Calixto Alves. 

A parceira consiste na possibilidade de ampliação da Escola Edmundo Pinto, além da construção de um espaço maior para receber os alunos do programa "Mais Educação" e, em contra partida a gestora da escola, Francélia Luz, cederia um espaço (sala de aula) aos alunos de ensino infantil (1º e 2º período) da escola Maria Aucilene Calixto Alves.

A intenção da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação é resolver um problema de logística dos alunos e facilitar o acesso a educação de ensino infantil da comunidade.

Já está quase tudo certo para mais uma parceria. O secretário Rosenir está apenas aguardando o parecer jurídico sobre a legalidade da ampliação da escola, já que o estabelecimento de ensino pertence à rede estadual de ensino. 

De acordo com a prefeita Marilete, a prefeitura de Tarauacá já trabalha na elaboração de um Projeto para construção de uma unidade municipal de ensino no referido bairro.






Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário