terça-feira, 21 de março de 2017

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEGE NOVO PRESIDENTE

Nesta segunda feira,20, os representantes da sociedade civil organizada tarauacaense, através da Secretária de Promoção Social, Deise Figueiredo e outros, reuniram na Sala dos Conselhos, a fim de apresentar as principais funções do Conselho Municipal de Assistência Social e eleger sua presidência com voto direto.

Participaram da reunião, além de representantes da Secretaria de Promoção Social Deise Figueiredo, Educação (SEME), (Governamentais), Alex Bispo (A.S.D.F Associação dos Surdos e dos Deficientes Físicos de Tarauacá), Pastoral da Criança, Geração dos Jovens Acrianos, Pastoral da Família, Associação de Moradores , Prefeitura de Tarauacá, Raimundo Vitorino Secretaria de Finanças, professores e outros.

O encontro foi ministrado pela secretaria do Conselho Municipal de Assistência Social Morgana Quirino que explicou a finalidade do encontro e eleição para o Conselho. 

“Queremos um conselho atuante e fiscalizador para exercer as funções que lhe serão atribuídas e nos ajude a desenvolver as ações”, Falou a secretária.

Atribuições do Conselho de Assistência Social, Controle, Fundo Municipal (5%), CRAS, CREAS, Fiscalização e encaminhamento para realização da eleição para nova presidência.

Tiveram Três (03) candidatos à presidência do Conselho, ficando o segundo melhor votado para exercer a função de Vice Presidente. Vejamos os votos:

- Flávio Pereira dos Santos: 09 votos (Presidente)

- José Evanis do Carmo Mesquita: (suplente) 03 votos

-Antonio José da Cruz Oliveira: 05 votos (Vice Presidente). 

A secretaria de Promoção Social, deu posse à nova presidência e pediu comprometimento e ação nos trabalhos da nova presidência empossada. 

“Precisamos trabalhar em conjunto e fazer nosso trabalho com eficácia, fiscalização e responsabilidade para que cheguemos ao nosso objetivo comum: Ajudar quem mais precisa”, disse a Secretaria Deise Figueiredo.

“Um novo momento na minha vida. Não é fácil exercer essa função de Presidente de um Conselho tão importante, mas exercerei com muita responsabilidade. Gosto de participar da sociedade organizada e farei de tudo para representar bem essa função que me foi designada”, Afirmou o presidente eleito.



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário