quinta-feira, 16 de março de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu inicio nesta quarta-feira (15), a vacinação contra a raiva em cães e gatos que vivem na área urbana da cidade. 

A campanha que será realizada durante 15 dias visando garantir a saúde e proteção dos animais com ações preventivas. Todos os cães e gatos podem ser vacinados, exceto aqueles que se encontrem doentes. A idade mínima para vacinação é de 03 (três) meses seguidos de uma dose de reforço. 

As equipes de vacinadores já estão em campo passando e vacinando esses animais em todos os bairros. Vale ressaltar a importância da colaboração dos donos de animais em facilitar o trabalho das equipes no sentido de auxiliá-los no ato da vacina. Um ato simples, que não tem custo e que pode salvar a vida do seu melhor amigo, além de garantir a segurança de todos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é fazer a cobertura de 100% dos animais felinos e caninos da cidade. A vacinação é a forma mais eficaz para impedir o avanço da doença que atinge animais domésticos infectados pela raiva. 


Recomendação 

Em caso de mordida por um desses animais e não tendo a certeza se é vacinado ou não, a pessoa deve lavar o local machucado, imediatamente, com água e sabão. Além disso, deve procurar a unidade de saúde mais próxima.



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário