quinta-feira, 23 de março de 2017

QUEM MORA EM ÁREA DE RISCO OU RECEBE BOLSA FAMÍLIA ESTÁ ISENTO DO IPTU 2017


A Prefeitura de Tarauacá lançou através do setor de tributos, a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano ( IPTU), para ano de 2017. O IPTU pode ser pago em cota única, ou ainda, parcelado em até 10 vezes sem juros. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento em parcela única e não tem débitos anteriores com a Prefeitura, serão concedidos 20% de desconto para a quitação.

Muitas pessoas estão reclamando que o imposto estaria sendo cobrado em algumas áreas consideradas de risco e alagadiças. Além disso beneficiários do Bolsa Famílias também receberam o carnê de pagamento do tributo. Esses contribuintes são considerados isentos e não pagavam o tributo na gestão anterior.


De acordo com o diretor de Tributos, Fabrício Moura, os contribuintes isentos na gestão passada não precisam se preocupar, pois, não haverá nenhuma cobrança indevida. 

"Como não houve um processo de transição nós usamos o programa de impressão usado na administração anterior. Pelo sistema, todos os carnês foram impressos e estão sendo entregues. As pessoas que moram em área de risco ou que recebem bolsa família deverão se dirigir até o nosso setor para que possamos dar baixa no sistema e assim garantir suas isenções", esclareceu Fabrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário