terça-feira, 28 de março de 2017

PREFEITA DE TARAUACÁ ANUCIA AÇÕES EMERGENTES PARA O MUNICÍPIO

Prefeita Marilete Vitorino


A prefeita Marilete Vitorino que assumiu a prefeitura de Tarauacá há pouco mais de oitenta dias, anunciou algumas medidas administrativas urgentes que vão beneficiar a população e, de certa forma, melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade do município.

Primeiro a prefeita explicou em relação à melhoria e recuperação das vias públicas, salientando que os serviços, no primeiro momento, em razão do período chuvoso, são paliativos, mas que já há empenho de vários recursos para Tarauacá através de emendas de senadores e deputados do Acre para recuperação e pavimentação de ruas. 

Para o próximo dia 30, a prefeita anunciou a admissão dos novos concursados e a possível abertura de um novo seletivo, caso as vagas não sejam preenchidas com os aprovados no certame anterior. “O novo simplificado previsto para oferecer mais de 100 vagas, propõe-se ainda, evitar a contratação de servidores terceirizados”, pontuou a prefeita. 

Outra relevante ação que vai facilitar a vida da comunidade tarauacaense será a implantação do sistema de emissão da Carteira do Ministério do Trabalho na prefeitura de Tarauacá. Sem essa necessária medida, a expedição do documento continuaria sendo fora do município. 

Marilete afirmou ainda, que o Mercado Municipal do Peixe será devolvido à prefeitura, que, por sua vez, cederá à Colônia de Pescadores de Tarauacá. Quanto ao estádio "O Naborzão", a prefeitura pretende devolver ao Estado e propor a gerência para Liga Tarauacaense de Desporto – LTD. 

Outra providência imediata é referente ao aluguel social. “Como não houve transição de governo, a prefeitura está fazendo um levantamento minucioso da atual situação para que tudo seja regularizado”, garantiu a prefeita. 

A gestora destacou também sobre a reativação da coleta do material para o exame do PCCU. "Pois muitas mulheres haviam desistido em razão de que antes, as lâminas não estavam sendo enviadas para os procedimentos de exame em Rio Branco", disse. 

Ainda de acordo com a prefeita, agora a cada dez dias o material é enviado. “Quero pedir a todas as mulheres que não descuidem de sua saúde, façam o preventivo”, ponderou. 

Em viagem institucional, a prefeita se reuniu com o presidente da Eletrobrás e tratou sobre o Projeto de Iluminação Pública para Tarauacá, que consiste na substituição de todas as lâmpadas convencionais analógicas por lâmpadas de led branca, o que vai fazer com que a iluminação fique bem mais potente. 

Ainda em agenda institucional, a prefeita Marilete se reuniu com o representante dos povos indígenas do Acre, Lívio Veras, quando pediu apoio irrestrito para a população indígena de Tarauacá, o que ficou garantido pelo representante. 

Sobre a cobrança do IPTU no município, a prefeita esclarece que, os carnês entregues agora na sua gestão atual, foram impressos no sistema da administração anterior, entretanto, será feito um levantamento para identificar todas as pessoas cadastradas no Bolsa Família e/ou que moram em área de risco para dar baixa na cobrança. 

Marilete Vitorino falou também sobre a Emenda que alocava recursos para a ampliação da “praça municipal” e assegurou que, como não é possível ampliá-la por conta do limite de espaço, sugeriu que os recursos fossem direcionados para a construção de uma nova Praça da Cohab no local da existente. “O Projeto já está pronto e só nos resta sentar com os moradores e decidir os detalhes da obra”, disse. 

Por fim, a prefeita salientou que sua equipe de governo será definida até o final do mês de abril, com a nomeação de todos os ocupantes de cargos nas diversas secretarias e setores da administração pública. 



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário