sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

TEATRO JOSÉ POTYGUARA REABRE SUAS PORTAS AO PÚLBICO

A prefeitura de Tarauacá reabriu ao público, o Teatro José Potyguara, através do projeto "Cinema Para Todos". O filme CILADA.COM, com Bruno Marzeo e Fernanda Paes Leme, foi exibido ao público na noite de quinta-feira, 09 de janeiro.


O ato de reabertura contou, com a Presença do Prefeito em exercício Chico Batista ,Secretário de Educação Rosenir Arcênio, Gerente de Cultura Mauricélio Lima e coordenador do Teatro Francisco Rodrigues. "Essa é a primeira de muitas atividades culturais que estaremos promovendo no nosso teatro. Em breve estaremos realizando o projeto FÁBRICA DE CULTURA, com oficinas de teatro, dança e fotografia", disse o coordenador Francisco Rodrigues

O Teatro José Potyguara é o primeiro teatro construído no Acre. Foi inaugurado no dia 26 de janeiro de 1933, na administração municipal de José Florêncio da Cunha, dono do famoso jornal "A Reforma", e avô de Djalma Batista. 
Esse palco recebeu encenações das peças de José Potyguara, entre elas, "Alma Acreana" e "Razõs do coração", além, das apresentações musicais do maestro Mozart Donizetti, autor da música do Hino Acreano, à época todos residindo em Tarauacá. 



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário