quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeitos de Cruzeiro do Sul e Tarauacá agradecem apoio do governo na alagação

Governador Tião Viana se reuniu com os prefeitos Ilderlei Cordeiro e Marilete Vitorino, que vieram agradecer ao governo pelo apoio na alagação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quarta-feira, 1, os prefeitos Ilderlei Cordeiro, de Cruzeiro do Sul, e Marilete Vitorino, de Tarauacá, que vieram agradecer o apoio do governo do Estado neste momento em que as cidades são atingidas pelas fortes alagações de seus rios. Marilete, que também preside a Associação dos Municípios do Acre (Amac), aproveitou a ocasião para tratar de parcerias com o governo.

Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá marca 14,20 metros, tornando essa a maior cheia registrada nos últimos 22 anos. Já em Tarauacá, os rios Tarauacá e Muru já atingem 16 mil pessoas com suas cheias, obrigando a prefeita a decretar situação de emergência no município.

Tião Viana garantiu total apoio do governo do Estado aos municípios por meio da máquina pública e enviará um ofício ao Ministério da Integração Nacional solicitando, ainda, apoio federal para a região.

“Contem conosco tanto nessa situação como em outras ações para beneficiar a população. Em Cruzeiro do Sul também estamos entrando com um forte plano de combate à malária e estamos abertos a outras parcerias. Vamos trabalhar pelo interesse público”, disse Tião Viana.

O prefeito de Cruzeiro do Sul agradeceu todo o apoio dado pelo governo do Estado em um momento tão difícil, principalmente por meio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Ele também solicitou ao governador parcerias em outros projetos, principalmente no setor produtivo e educacional.

“Se não fosse a parceria com o governo do Estado e Defesa Civil, coronel Batista e governador Tião Viana, presidente e os ministros, além da bancada federal, Aleac e a população, não teríamos conseguido dar a resposta necessária que a situação nos exigiu. Decretei situação de emergência e agradeço a estrutura do governo que foi colocada para nos ajudar”, relata Cordeiro.

A prefeita de Tarauacá ressalta: “Hoje começaram a baixar as águas dos rios em Tarauacá. A prefeitura tem trabalhado com os órgãos do governo que têm feito um bom trabalho, dando atendimento na parte de água, alimentação e pessoal. E agora, com a baixa do rio, estamos conseguindo controlar toda a situação”.

Agencia de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário