domingo, 5 de fevereiro de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA VISITA COMUNIDADE DO SOCÓ

Reunião com a comunidade do Socó
O Coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Tarauacá, Gleicioney Fernandes, participou na manhã deste domingo (5/11), de uma reunião com membros da Associação 1° de Junho da comunidade do Socó, baixo Rio Tarauacá. A organização de trabalhadores rurais tem 60 associados ativos e se reúne uma vez a cada mês pra prestar contas aos sócios. O presidente é José Célio, conhecido popularmente como "Zé Gondó" e já está no 4 mandato.

Na pauta o representante da prefeitura tratou sobre o transporte da produção, firmando a parceria com a prefeitura e convidou todos da comunidade para participarem da feira do peixe que será realizada durante a chamada ' semana santa". Também foi também o transporte do pescado, produtos da horticultura e outros. 


A comunidade pediu fosse visto pela secretaria agricultura um planejamento para já no inicio do verão dar inicio ao processo de mecanização agrícola com aradagem, bem como programa de açudagem, aquisição de alevinos e sementes arroz milho e feijão, de forma que ajudasse as famílias do local. A comunidade ainda vai organizar e aumentar a compra através do PNAE, melhorando a renda. 

No final, a comunidade agradeceu e disse que se sente feliz que a nova gestão tenha esse pensamento de trabalhar em parceria ouvindo o homem do campo "E a primeira vez que um membro da Secretaria de Agricultura vem a comunidade saber o que a comunidade precisa", disse o presidente Zé Gondó.

"Fizemos uma boa conversa com a comunidade que se organizou em torno de uma associação para que a instituição possa representá-los. O objetivo da prefeitura é poder firmar parcerias com o homem do campo para o restabelecimento da nossa produção rural, e ao mesmo tempo investimento na agricultura familiar e geração de trabalho e renda" disse Nei. 

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário