sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL É RECEBIDO EM TARAUACÁ PELA PREFEITA MARILETE

Prefeita recebe comitiva do ministro
O Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, acompanhado do Governador Tião Viana, Senadores Gladson Cameli e Sérgio Petecão, Deputados Federais Major Rocha, Raimundo Angelin, Moisés Diniz, César Messias, Alan Rick e Jéssica Sales, estiveram em Tarauacá no início da tarde desta sexta feira. De Rio Branco vieram os Deputados Estaduais Jenilson Lopes, Jesus Sérgio, Ney Amorim e Manoel Moraes. 

Ministro Helder Barbalho em Tarauacá
Os membros da comitiva vieram cumprir uma importante agenda a convite da bancada federal do Acre em Brasília, em razão das cheias dos Rios Tarauacá e Murú que atingiram cerca de 15 mil pessoas no município, inundando diversos bairros, desabrigando famílias e causando prejuízos à população. Em Tarauacá foram recebidos pela Prefeita Marilete Vitorino, Vice Chico Batista, vereadores, representantes de órgãos do estado e do município. Em seguida todos foram de carro dar uma volta em algumas ruas do Bairro da Praia, maior da cidade e mais atingido pela enchente, onde tiveram a oportunidade de ver o estrago provocado pelas águas. 

Prefeita pede ajuda para o povo de Tarauacá
A prefeita Marilete aproveitou a oportunidade para pedir ao ministro a liberação de ajuda para recuperação da cidade e investimentos em infraestrutura urbana e agradecer a todos indistintamente. "Precisamos reorganizar nossa cidade, refazer as ruas destruídas pela enchente e investir na drenagem do município. Em nome do povo de Tarauacá agradecemos a vinda de todas as autoridades e esperamos que tudo resulte em ajuda para nossa população tão necessitada", falou a prefeita.

´Ministro garantiu ajuda
O Ministro disse que todos os esforços serão dispensados para ajudar os municípios atingidos pela enchente. "Estamos aqui para reafirmar o compromisso que já havíamos conversado com os senadores e deputados da bancado do Acre. Hoje pela manhã já anunciamos cerca de 4 milhões para as famílias atingidas pela enchente no município de Cruzeiro do Sul. Quanto a Tarauacá, estaremos aguardando a homologação do decreto de estado de emergência elaborado e publicado pela prefeitura, para também liberarmos os recursos necessários para execuções de no município", afirmou o Ministro.  

Senador Gladson Cameli
O Senador Gladson Cameli um dos principais articuladores da vinda do ministro ao município, falou da vinda do representante do Governo Federal à região do Juruá. "Concluímos no início da tarde desta sexta-feira (03) a visita que o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, fez durante o dia de hoje aos municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá. À convite da bancada federal acreana, o ministro se dispôs a verificar in loco a situação das famílias desabrigadas pelas cheias dos rios Juruá, Môa e Envira e Tarauacá, demonstrando total sensibilidade e compromisso do Governo Federal com a nossa gente. A princípio foi garantido cerca de R$ 4 milhões em caráter de urgência para ajudar na estrutura necessária em apoio aos desabrigados em Cruzeiro do Sul. Outros apoios estão sendo viabilizados pelo Ministério da Integração. Obrigado ao ministro Helder Barbalho e a todos os integrantes da comitiva do Governo Federal. Obrigado também aos prefeitos Ilderlei Cordeiro (PMDB) e Marilete Vitorino (PSD) por permanecerem incansáveis nesta árdua tarefa de cuidar do nosso povo neste momento tão delicado" disse o Senador.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário