sábado, 18 de fevereiro de 2017

PREFEITA MARILETE PARTICIPA DE ATO DO GOVERNO ESTADUAL EM TARAUACÁ


A convite do Governador Tião Viana, a prefeita Marilete Vitorino participou na manhã desta sexta feira, de um grande ato de compromisso no município de Tarauacá, onde foi anunciado investimentos de mais de 800 mil reais na produção rural do município com entrega de equipamentos do Plano de Desenvolvimento Comunitários (PDC) para comunidades beneficiadas pelo PROACRE, mudas frutíferas para produtores contemplados pelo FUNDO AMAZÔNIA e também assinados contratos de financiamentos da AGRICULTURA FAMILIAR através do PRONAF. várias comunidades rurais foram beneficiadas. 


O evento aconteceu em frente ao mercado municipal e contou ainda com as presenças do governador Tião Viana, deputado Federal Moisés Diniz, Deputados Estaduais Jenilson Leite e Lorival Marques, Secrtário Thaumaturgo Neto (Seaprof), vereadores, lideranças rurais, indígenas, estudantes, produtores rurais e comunidade em geral. Os investimentos fazem parte do trabalho do governo, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com outros departamentos do Estado, para prestarem apoio aos agricultores familiares que desenvolvem meios de produção sustentável. Os trabalhos são provenientes dos programas Fundo Amazônia e Extensão Indígena, feitos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (Proacre), com recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Com grande felicidade, o governador Tião Viana fez questão de cumprimentar os beneficiários das 15 comunidades e quatro terras indígenas nos dois municípios. Ele fez questão de parabenizar o produtor José da Silva (Nico), do Ramal Cachoeira, em Tarauacá, que está conseguindo comercializar seu cultivo de banana e garantindo uma renda mensal na média de R$ 1.200."Este é o Acre que a gente quer ver crescer, e isso vamos conseguir trabalhando em comunidade. Enquanto locais do mundo passam por momentos desagregadores e de guerra, no Acre nós unimos as comunidades, os povos indígenas. Hoje estamos entregando benefícios para as famílias que trabalham, com isso estamos dividindo esperança entre nós”, falou em seu discurso, Tião Viana.


Em sua fala, a prefeita agradeceu ao governador Tião Viana pelos investimentos realizados através do governo estadual no município. "Hoje é um dia de muitas alegrias em nosso município. Vocês estão recebendo mudas e equipamentos do governo do estado que permitirão aumentar a produção rural. Obrigada governador por trazer esses investimentos ao município de Tarauacá", disse Marilete. 



fotos: Jardy Lopes/Gleilson Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário