quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

COM AS PROXIMIDADES DO ANO LETIVO 2017, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO.

A Secretária Municipal de Educação iniciou na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, a formação de gestores e coordenadores das escolas públicas da rede municipal. A prefeita Marilene Vitorino e o Secretário de Educação, Rosenir Arcenio, participaram do inicio das atividades. O encontro tem como objetivo subsidiar as equipes na elaboração do planejamento do ano de 2017. A formação busca orientar as equipes nas ações necessárias para a melhoria educacional.

Na última semana de segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação começou o planejamento e preparação da sua equipe de coordenadores, supervisores e diretos da SEME. Na última sexta-feira, 10 de fevereiro, o Secretario Rosenir Arcenio, se reuniu com a equipe gestora da rede municipal de ensino para tratar das principais demandas das escolas. 

No encontro com os gestores foi tratado o inicio das aulas que está previsto para iniciar no dia 6 de março. Também, foi tratado o PAFE- Programa de Autonomia Financeira das escolas, e o reajusto de 50 reais por aluno para 70 reais, incluindo, valores para manutenção de ares-condicionados das escolas. Alem disse, foi tratada a Lei de Gestão e Instrução Normativa e a entrega do material impresso.
Já não na zona rural, o ano letivo está previsto para ter inicio só no mês de abril. Na ultima terça-feira (14), foi promovido um encontro com supervisores e coordenadores da rede de ensino rural. A reunião foi organizado pelo o gerente de Ensino Rural, professor Orlando Bezerra e contou com a presença do Secretário Rosenir Arcenio. 

A pauta do encontro foi para tratar sobre o inicio das matriculas, transporte, levantamento das principais demandas das escolas da zona rural. Na última manhã de quarta-feira (15), foi realizado a entrega dos kits aos supervisores de ensino, para que o mesmo comecem os trabalhos na zona rural.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário