quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PREFEITURA GARANTE PAGAMENTO DE BOLSA PARA AUXILIAR PROFESSORES DA ZONA RURAL


A prefeitura de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Educação, se reuniu com Sindicato da Educação, UFAC e Estudantes para anunciar que está garantido o pagamento de uma bolsa em auxílio aos professores da zona rural que estão na cidade cursando o terceiro período da faculdade de pedagogia e letras através do PAFOR - Plano Nacional De Formação De Professores Da Educação Básica.


Participaram da reunião, o prefeito em exercício Chico Batista, Secretário de Educação Rosenir Arcênio, Presidente do Sinteac, Lauro Benigno e líderes das turmas representando 256 estudantes.


O secretário de Educação disse que já estava debatendo com o sindicato essa questão e que todos os levantamentos foram realizados para que se garantisse o auxílio. 

"Estamos com a lei pronta para ser enviada à câmara para ser apreciada e votada pelos vereadores. Se aprovada, vamos efetuar o pagamento o mais breve possível. Esses estudantes em sua maioria, são professores que atuam nas escolas rurais do município e terão nosso apoio", afirmou.


Professora Leila Oliveira, Coordenadora da UFAC em Tarauacá, agradeceu o apoio da prefeitura. 

"Parabenizo a administração por essa decisão de manter o pagamento desse auxílio que já vinha sendo pago pela administração passada. Esses professores são da zona rural e precisam de auxílio para custeio de suas despesas aqui na cidade durante os 3 meses de cada período do cirso", disse.

Lauro Benigno agradeceu a atenção do governo para esse questão e disse que já são 3 reuniões que o sindicato participa. Disse também que há uma parceria entre sindicato e secretaria na realização de um campeonato de futsal entre os estudantes. 

"Estávamos pedindo inclusive que esse valor fosse aumentado e como a prefeitura alegou que não é possível pagar com reajuste, nos agradecemos a manutenção desse valor e que possa ser melhorado no próximo ano", comentou o presidente.

O prefeito em exercício Chico Batista falou aos presentes da sua satisfação de ver que o dialogo levou todos ao entendimento. 

"Nosso governo está apenas começando. Teremos ainda muitas vitórias a serem conquistadas em favor da nossa educação", disse o prefeito.

O valor do auxílio é de R$ 600, 00 (seiscentos reais), correspondente ao período de 3 meses (janeiro, fevereiro e março).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário