quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PREFEITA MARILETE VITORINO SE REÚNE COM GOVERNADOR TIÃO VIANA E PEDE APOIO PARA O POVO DE TARAUACÁ


A prefeita de Tarauacá e presidente da AMAC- Associação dos prefeitos do Estado do Acre, acompanhada do prefeito Iderlei Cordeiro e vice- presidente da entidade, teve audiência no final da manhã de hoje, com o Governador Tião Viana, onde reivindicou apoio do governo do estado apoio para o município. 

O governador comprometeu-se em visitar o o município nesta quinta feira, levando o apoio através do Programa Saúde Itinerante, prestando assistência médica à população das áreas alagadas. 

A prefeita reivindicou também, o funcionamento da Fábrica de Compensado, no Complexo Industrial de Tarauacá. Solicitou, ainda, a construção de casas populares na parte alta da cidade, para acabar com o sofrimento da população. 

O governador Tião Viana se colocou ainda à disposição em apoiar o Programa Quero Ler. A prefeitura formaria as salas e o Governo do Estado entraria com o pagamento das despesas do Programa. O programa tem objetivo de erradicar o analfabetismo no município de Tarauacá e em todo o estado.


No comando do Corpo de Bombeiros, a prefeita Marilete Vitorino, tratou da agilização da efetivação do Cadastro da Defesa Civil Municipal, junto à Defesa Civil Estadual e Defesa Civil Nacional, para que possa receber recursos destinados a atender a população que precisou sair de suas casas e que se encontram nos abrigos municipais e principalmente pós- enchente no que se refere ao tratamento de possíveis doenças, limpeza das casas, ruas e bairros, que foram afetados com a alagação.


A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, participou do Programa Gazeta Entrevista da TV Gazeta, na condição de Presidente da AMAC, falando das ações que serão desenvolvidas pela entidade, para beneficiar a população dos município do Estado do Acre. Na oportunidade, solicitou apoio das autoridades do estado para a população de Tarauacá, atingida pela alagação.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário