segunda-feira, 16 de outubro de 2017

RUA CAPITÃO HIPÓLITO: PORTAL DA CIDADE RECEBE TRATAMENTO DIFERENCIADO PARA GARANTIR MAIOR DURABILIDADE



A maior operação da Secretaria de Obras do município, nesta segunda feira, 16, se concentra no Portal da Cidade, Rua Capitão Hipólito, a via principal de entrada e saída da cidade, com uma extensão de 834m, por 7m de largura.

De acordo com o Engenheiro Civil e Secretário Municipal de Obras, Yan Silva, o processo de preparação da via exige uma atenção especial, dado ao fato de que a Rua Capitão Hipólito é a via mais movimenta da cidade.

O processo de preparação e tratamento para receber a camada de brita dar-se da seguinte forma: Primeiro é feita a limpeza com a varredura através de um soprador, depois a agoação com um carro pipa, em seguida vem o processo de imprimação com RR (uma cola) que acompanha a camada de brita para fixar ao solo.

Concluído essa etapa, o RR é colocado novamente para reforçar a colagem. Na sequência é colocada as Salga (areia) para finalizar todo o processo de tratamento da via.

O secretário de Obras, Yan Silva explica que na operação serão aplicadas técnicas diferentes, com microrevestimento de brita. “Com esse processo os buracos existentes são tapados e as imperfeições da via são corrigidas. Em seguida é usada uma espécie de cola impermeabilizante e sobre o pavimento antigo há aplicação de material à base de pedra brita 5/8, pedrisco e pó de areia”, explicou.


A maior parte dos 834 metros de pista que passarão por esta manutenção já recebeu o tapa-buraco neste ano. Esta técnica, de acordo com o secretário previne o aparecimento de novos buracos e garante mais tempo de vida útil do solo.

Ainda de acordo com o secretário Yan, a previsão para a conclusão da obra, se não houver imprevistos com a chuva, é para ser concluído, até no máximo amanhã, dia 17.

Outra preocupação da Secretaria de Obras é com o escoamento das águas pluviais e a construção de meio-fios que iniciará após a atual fase da operação.

Para a prefeita Marilete Vitorino, “levando em conta o fato de que a Rua Capitão Hipólito é a principal via de acesso ao município, precisamos realizar um serviço diferenciado, de qualidade e com a garantia de que haverá maior durabilidade. Sabemos que essa via vem causando transtornos para a população desde muito tempo, apesar das diversas ações de tratamentos feitos em gestões anteriores, mas que nunca se resolvia a situação. Agora esperamos que desta vez os serviços tenham maior durabilidade, uma vez que o atual processo de restauração inclui novas técnicas de revestimento do solo com um material mais adequado”, disse.

Acompanhando os trabalhos da equipe, observa-se que, apesar da interdição feita nas duas pontas da Rua e travessas, condutores de bicicletas e veículos automotores não colaboram para o andamento normal dos serviços. O tráfego na via é intenso.

Após a conclusão da Rua Capitão Hipólito, uma frente serviço da Secretaria de Obras atuará na Rua João de Paiva, do centro da cidade ao bairro Senador Pompeu.





















Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá



Nenhum comentário:

Postar um comentário