quarta-feira, 11 de outubro de 2017

ALAN RICK GARANTE RECURSOS PARA ATENDER ESCOLAS ATINGIDAS POR ALAGAÇÃO EM TARAUACÁ


O Deputado Federal Alan Rick (DEM) garantiu nesta terça-feira, 10, o desbloqueio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de recursos emergenciais para reforma da Escola Maria Donizete Mota, da Creche/Pré-Escola Copacabana e da Escola Infantil Corcovado, em Tarauacá. Os recursos são da ordem de R$ 3.801.382,13.

“Tarauacá vem sofrendo os impactos de sucessivas alagações ao longo dos últimos anos. Na derradeira enchente, em março deste ano, vários bairros da cidade ficaram comprometidos. Neles, estavam algumas escolas, que passaram a precisar de reformas emergenciais, já que vinham de danos de enchentes anteriores. Para este fim, pleiteei recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Tivemos, ontem, a feliz notícia de que estes recursos foram liberados após nossa intervenção”, disse o Deputado.

Com isso, a Escola Maria Donizete Mota, a Creche/Pré-Escola Copacabana e a Escola Infantil Corcovado já poderão começar as obras para voltar a atender seus alunos de forma adequada. “Agradeço imensamente ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, ao Presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, e ao amigo Maurício Carvalho, que têm nos prestado grande apoio na defesa dos interesses do povo do Acre”, disse Alan Rick.


Deputado Federal Alan Rick/Foto: Ascom

A prefeita Marilete Vitorino (PSD) fez questão de agradecer ao deputado Alan Rick pelo apoio no desbloqueio dos recursos. “Sem dúvidas esse desbloqueio chega em boa hora, uma vez que se tratam de recursos para a área de educação, incluindo a recuperação de uma creche de um importante bairro da nossa cidade, além de garantir as obras da escola Donizete, iniciada na gestão anterior sem que os recursos tivessem sido liberados, o que estava nos gerando problemas na gestão. Estamos muito agradecidos ao Deputado Alan Rick por ter nos ajudado junto ao MEC e ao FNDE para que os recursos possam finalmente chegar ao município e beneficiar nossos alunos”, disse.



Fonte : http://contilnetnoticias.com.br/

Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário