quarta-feira, 11 de outubro de 2017

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NA UNIDADE PENITENCIARIA FEMININA


A prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (11) uma ação de saúde na Unidade Penitenciaria Feminina de Tarauacá. O atendimento em saúde na Unidade é fruto da ultima visita da Prefeita Marilete Vitorino ao sistema prisional (Um pedido das Reeducandas).


Em parceria com o IAPEM a Secretaria de Municipal de Saúde de Tarauacá disponibilizou uma equipe de profissionais em saúde com médicos, enfermeiros e equipe de apoio para a grande ação. 

Logo cedo a prefeita Marilete Vitorino esteve no local para acompanhar os atendimentos. Para a gestora “Estamos realizando o atendimento em saúde hoje aqui na Unidade Penitenciaria Feminina de Tarauacá. Vale ressaltar que o fato dessas meninas estarem cumprindo pena, não significa dizer que suas garantias constitucionais, dentre eles o atendimento em saúde, sejam retirados, ao contrário, o princípio dignidade humana deve prevalecer sobre todos os aspectos, independentemente onde estejam. É com essa visão que estamos trabalhando em prol de nossa população”.

Atualmente a Unidade Penitenciaria Feminina abriga 37 apenadas. A ação de saúde será realizado durante toda manhã com consultas médicas, entrega de medicamentos e teste rápido.




Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário