sexta-feira, 27 de outubro de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ DESENVOLVE AÇÃO DE PREVENÇÃO E CONTROLE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou ao longo desta última semana de outubro o planejamento de ações em alusão à Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Na última quinta-feira (26) o Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária Municipal realizaram ações em três importantes bairros do município, Centro, Bairro da Cohab e Bairro Esperança.

Nos referidos bairros os agentes de endemias identificaram um possível foco do Mosquito “Nossa equipe vem sempre fazendo o monitoramento nos bairros para nos precavermos desse Mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e a chikungunya. Recentemente identificamos pequenos focos do mosquito nos Bairros da Cohab, Centro e Esperança. Nesse caso resolvemos intensificar os trabalhos nessas áreas”, salientou o Gerente de Endemias, Francisco Lima.

As ações de “Bloqueio de Controle ao Aedes” ocorreu durante toda a tarde de ontem com visitas as casas, com orientação às famílias sobre a importância de não deixar água parada em recipientes onde o mosquito possa se desenvolver, entre outras ações de controle Epidemiológica.





Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário