sábado, 28 de outubro de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ INICIA CONSTRUÇÃO DE MEIO-FIO NA RUA CAPITÃO HIPÓLITO


Depois de receber tratamento diferenciado divididos em etapas que incluiu a troca de solo, terraplanagem, compactação e, em seguida o processo de colocação do RR com brita, a Rua Capitão Hipólito entra em mais uma fase de tratamento. 

Visando a proteção da pavimentação, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Obras e iniciou neste sábado, 28, a construção do meio-fio para impedir que a via seja comprometida com a erosão.


De acordo com o secretário de obras, Yan Silva, “os meios-fios impedem que a pista seja atingida pela erosão e ajuda a escorrer as águas das chuvas para fora da via, fazendo com que não se formem buracos o que destrói rapidamente qualquer obra desse porte”, explicou.

De acordo com o engenheiro Militar Leonardo Baptista, responsável pela obra, a guia (meio fio) e sarjeta conjugados de concreto moldada in loco, é colocado com uma máquina extrusora, tem 12,5 cm de base x 22 cm de altura.

Ainda de acordo com o engenheiro Baptista, a obra deve ser concluída em 15 (quinze) dias levando em conta alguns transtornos que possam surgir devido ao período de alternadas chuvas.

As demais vias que receberam o mesmo tratamento de melhoria de mobilidade urbana, como a Av. Epaminondas Jácome e a Rua João de Paiva, também receberão meio fio e sarjeta conjugados para o escoamento das águas pluviais. 

“O nosso bairro não é mais o mesmo. Temos muito de agradecer a prefeita Marilete Vitorino pela dedicação que teve com esta comunidade. Ela disse que ia fazer e fez mesmo”, desabafou a moradora Francisca das Chagas. 















Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário