sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA ATIVIDADES EM SAÚDE NAS ESCOLAS PÚBLICAS


A Secretaria de Municipal Saúde vem desenvolvendo várias atividades em atendimento em saúde e não tem medido esforços para aumentar a imunidade de nossas crianças aqui no município, para tanto foi dada  uma ênfase à área bucal.

Durante a semana a SEMSA/TK desenvolveu várias atividades nas escolas da rede Municipal e Estadual através do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como coordenadora a senhora Cátia Bezerra.

Ontem. quinta-feira (19), a atividade em saúde com os alunos ocorreu na unidade de ensino Plácido de Castro. Na oportunidade foram realizadas palestras sobre higiene bucal, higiene pessoal, alimentação saudável; além de entrega de kits de saúde bucal.


As palestras que realizamos nas escolas fazem parte do programa Saúde na Escola, onde na oportunidade levamos profissionais em saúde para realizarem as atividades com os alunos. Nas palestras entregamos kits, como escova dentária e creme dental’, logo após,  fazemos com os alunos a escovação supervisionada e aplicação tópico do flúor”, salientou a coordenadora do Programa PSE, Cátia Bezerra. 

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população tarauacaense.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.


O público beneficiário do PSE são estudantes da educação básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário