quarta-feira, 11 de outubro de 2017

PREFEITA QUE ADMINISTRA UMA “PANELA DE PRESSÃO” DESABAFA: “SE NÃO TER CALMA A GENTE PIRA AQUI”

A prefeita Marilete Vitorino (PSD) vistoria obras na companhia do assessor de imprensa, Gilson Amorim: a cara da cidade ela já mudou
A prefeita Marilete Vitorino (PSD) vistoria obras na companhia do assessor de imprensa, Gilson Amorim: a cara da cidade ela já mudou

Escalada pela população do município de Tarauacá, 408 km distante de Rio Branco, para recuperar a cidade e, por conseguinte, a auto-estima dos moradores, a advogada Marilete Vitorino Siqueira é a prefeita do Acre mais imprensada dentre os alcaides das 22 cidades. Ela administra uma espécie de “panela de pressão”, porque seu município é, disparado, o mais politizado do Estado. Do vendedor ambulante às principais autoridades, inclusive as eclesiásticas, todo mundo respira política e tem um pitaco a dar. “A pressão é intensa, mas tenho que ter calma senão a gente pira”, diz ela, numa tranqüilidade digna de uma xícara de chá de cidreira. Aos dez meses à frente da prefeitura de Tarauacá, Marilete Vitorino, do PSD, partido do senador Sérgio Petecão, parece ter pano para as mangas para terminar o mandato e cumprir o que prometeu. Ela ainda tem pulso para administrar outra bala de nitroglicerina, a Amac, Associação dos Municípios do Acre, da qual é presidente. Veja o que ela diz em breve entrevista ao Blog:

Blog – A senhora vai segurar tanta pressão? Vejo que as pessoas aqui cobram a prefeitura com muita intensidade.

Prefeita Marilete Vitorino – Tenho que suportar, senão a gente pira. Eu quis esse desafio, então vamos cumprir nossa missão. Sou advogada, tenho costume com muita adrenalina.

Blog – Como a prefeitura tem respondido aos críticos?

Prefeita Marilete Vitorino – Essa pergunta é sempre boa porque me dá oportunidade de mostrar o que já fiz em dez meses. Vamos andar na cidade para você vê. Recuperamos as ruas, entregamos o mercado do peixe para a colônia de pescadores, recuperamos o estádio Nabor Júnior e devolvemos para a liga de desportos, inauguramos um posto de saúde no Corcovado, recuperamos ramais vicinais, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Enfim, temos tido trabalho para recuperar nossa cidade, que foi nos entregue acabada. Ah, e tem o Festival do Abacaxi, que nossa gestão resgatou. Foi a maior festa de todos os tempos esse ano. Na área de saúde temos uma novidade: o tele-saúde, capaz de diagnosticar doenças do coração aqui mesmo em Tarauacá. Sem contar a atenção às mulheres na luta contra o câncer. Estabelecemos rapidez no atendimento ao menor sinal de suspeita da doença.

Blog – Então, apesar da pressão a senhora tem dado conta do recado?

Prefeita Marilete Vitorino – Claro, graças a Deus. Mesmo tendo que pagar 1,9 milhão de dívidas da gestão passada, já conseguimos muita coisa. Pior é que parte desse dinheiro, às vezes, já vem sequestrado, no dia do FPM. Mais são desafios que temos encarar. E eu vou encarar para ajudar a melhorar a vida dos tarauacaenses. Essa é a missão que recebi da população e vou cumpri-la.    



Fonte : Blog do Evandro Cordeiro


Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário