segunda-feira, 18 de setembro de 2017

SEMA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA OFICINA DE RECURSOS HÍDRICOS


Na última sexta-feira (15) a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) em parceria com a prefeitura de Tarauacá, realizaram no Centro de Educação Permanente (CEDUP), uma oficina sobre Pacto de ‘Gestão Compartilhada dos Recursos Hídricos’. 

Para o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gleicioney Fernandes, a oficina foi essencial para ajudar no fortalecimento e no avanço da gestão compartilhada dos recursos hídricos na região. “A parceria com o Governo do Estado, especialmente, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), somada à mobilização e ao comprometimento dos representantes dos diversos seguimentos que estiveram envolvidos, nos fizeram caminhar para importantes conquistas. No entanto, precisamos nos manter firmes para vencermos os desafios e avançar na gestão compartilhada dos recursos hídricos. Essa oficina foi essencial neste sentido”, disse o secretário. 

Para a Coordenadora do Departamento de Recursos Hídricos, Maria Antônia, a capacitação sobre o Compartilhamento de tais recursos, serve para fortalecer a política Estadual de Recursos Hídricos e elaboração de novas políticas voltada para essa área. 

Entre os objetivos específicos dessa primeira etapa de ‘Gestão Compartilhada dos Recursos Hídricos’ estão à realização do diagnóstico atual da situação dos recursos hídricos, o levantamento de programas e projetos previstos, a caracterização do uso e da ocupação do solo e a elaboração de cenários futuros.




Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário