sábado, 16 de setembro de 2017

PREFEITO EM EXERCÍCIO CHICO BATISTA RECEBE VISITA DE COORDENADORA DO SENAC


O Prefeito em exercício, Chico Batista, recebeu na manhã desta sexta-feira (15) a visita de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAC da região Tarauacá/Envira. Os representantes da instituição, A Coordenadora do Núcleo do SENAC do município de Feijó Carlete de Oliveira e o Assistente Educacional, Deyslan Pedrosa. 

Uma das principais pautas discutida foi sobre um mal entendido que houve quanto alguns comentários difundidos em Tarauacá que o SENAC iria embora do município e deixaria de ofertar os cursos que atualmente vem ministrando na cidade. 

Outro assunto conversado com o prefeito  foi a questão da ida da carreta para Rio Branco. Segundo a Coordenadora Carlete, as pessoas estavam pensando que que o SENAC estaria levando embora a carreta porque a prefeitura tinha nos pedido para retirá-la do local atual, devido a realização do “Festival do Abacaxi” e que a gestão não queria a parceria com o SENAC.

Estamos aqui porque acho que houve um mau entendimento da população, sobre a ida da carreta que damos os cursos para a Capital. A verdade é que estávamos apenas esperando a estrada melhorar para poder levá-la. Nossa carreta está precisando passar por uma manutenção, e agora que deu uma melhorada na estrada nós vamos aproveitar o momento. Vale ressaltar que esta estrutura não é permanente no município, é rotativa e depois da manutenção levaremos está estrutura a outros municípios para que outras pessoas possam ter a oportunidade de fazer os nossos cursos”, salientou a Coordenadora. 

Ainda segundo a Coordenadora Carlete, não há nenhuma intenção do SENAC deixar de ofertar os cursos técnicos no município. “Não há nenhuma intenção de sairmos do município de Tarauacá, ou deixar de ofertar nossos cursos aqui. Inclusive futuramente nossos planos é colocar um pólo permanente aqui em Tarauacá. Vale ressaltar que estaremos abrindo vagas agora em setembro para novos cursos, e as aulas serão ministradas no Instituto São José” frisou Carlete

Segundo o Prefeito Chico Batista, esse tipo de coisa acontece por falta de informação de alguns que tecem comentários, por vezes tendenciosos, justamente por não buscarem as verdadeiras informações. 

O SENAC tem realizado um excelente trabalho aqui na nossa cidade. Tem capacitado nossos jovens, nossa gente. Muitos que fizeram curso por esta instituição já ingressaram no mercado de trabalho. Sou muito grato pelo trabalho de vocês no nosso município e pode contar com nossa gestão. Agradeço a visita e parabéns pelos trabalhos já realizados em nossa cidade”, disse o prefeito.

Ao término da reunião o Assistente Educacional do SENAC, Deyslan Pedrosa, salientou que já foi lançado um novo edital para a realização de novos cursos nas áreas de Gestão “Excelência no Atendimento ao Cliente” e Comércio “Técnicas de Venda”

As inscrições deverão estar abertas ainda neste mês, por volta de 20 de setembro, e ocorrerão no CEDUP - Centro de Educação Permanente. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário