terça-feira, 5 de setembro de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ REPASSE DA 2ª E ÚLTIMA PARCELA DO PAFE


Na última Sexta-feira, dia 01 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação fez o último repasse dos recursos referentes à 2ª parcela do PAFE – Programa de Autonomia Financeira nas Escolas Municipais. 

De acordo com o Secretário Rosenir Arcênio, as escolas municipais recebem um olhar especial da atual gestão e acrescenta: “A prefeita Marilete Vitorino não tem medidos esforços economizado esforços para que a educação avance na melhoria da qualidade do ensino".

Sendo a Lei Municipal de N°654/2008 de autoria do Professor e então vereador Orlando Bezerra, os recursos são destinados às escolas urbanas da rede municipal e, conforme o ART. 8º deverá ser gasto 30% em despesas de capital, 60% em custeio e 10% Eventos da Instrução. 

Ainda de acordo com a Lei N° 654/2008 de 19 de agosto de 2008, os recursos transferidos destinam-se á cobertura de despesas com aquisição de material de consumo, prestação de pequenos serviços com pessoas físicas/jurídicas e na aquisição de material permanente, didático e pedagógico. 

A prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria de Educação vem trabalhando com lisura e transparência e, nesse sentido, os resultados têm sido substanciais. 






Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário