sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PREFEITURA QUITA DÍVIDAS DOS CONSIGNADOS COM A CAIXA DEIXADAS PELA GESTÃO ANTERIOR

Sec. de Finanças - Raimundo Vitorino, prefeita Marilete e o Gerente da Caixa, Ednaldo

A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Finanças quitou uma pendência de R$ 254.201,45 (Duzentos e Cinquenta Quatro Mil, Duzentos e Um Reais e Quarenta e Cinco Centavos) referentes à parcelas de consignados que eram descontados nos contracheques dos servidores mas que não eram repassados à Caixa Econômica pela gestão anterior. 

Em alguns casos, apesar dos descontos nos salários dos servidores, os repasses deixaram de ser feitos em Janeiro de 2013. 

“Os servidores prestam um serviço fundamental para a cidade e precisam ser respeitados. Antes os servidores públicos que tinha feito empréstimos tinham o dinheiro descontado nos contracheques, mas não era repassada a Caixa Econômica. Em alguns casos os servidores chegaram a ter o nome incluído em serviços de restrição ao crédito, como SPC e Serasa, o que é um total absurdo. Hoje esta situação está regularizada. Na nossa Gestão vai ser diferente, temos responsabilidade com o servidor público e principalmente com nossa população. A partir de agora nossos funcionários não serão mais cobrados por uma dívida que não é deles, já que os descontos eram efetuados em seus salários e não foram repassados ao banco", comentou a Prefeita. 

Em janeiro o município firmou um acordo com a Caixa para a regularização do repasse “Desde janeiro a atual gestão municipal repassa rigorosamente em dias os valores dos empréstimos consignados para a instituição financeira”, acrescenta o Secretário de Financias Raimundo Vitorino. 

Atualmente a Prefeitura de Tarauacá não deve mais a Caixa Econômica em relação aos empréstimos consignados e a prefeitura não deixará te cumprir seus compromissos, valorizando o servidor público e buscando respeitar a relação entre o servidor e a Instituição Financeira. 





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário