quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ CUMPRE PROGRAMAÇÃO DE MULTIVACINAÇÃO NA ZONA RURAL


A Prefeitura de Tarauacá através da SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde) colocou equipes especializadas visando cumprir com sua função para com a sociedade que é a de levar saúde para os mais necessitados não importando a distância e a dificuldade.


Equipes se dividiram e se dirigiram umas pela BR - 364 nas comunidades do Tauari e Gregório onde ficaram dois dias não só atualizando as carteiras de vacina, mas também o Bolsa Família, bem como as comunidades do Maracanã, Mamoré, Santa Fé, Acuraua, incluindo os ramais que também foram beneficiados com essas ações, e outras equipes pelos rios onde a responsável pela vigilância epidemiológica do município Benoci Arcanjo reorientou as equipes fazendo com que algumas descesse e outras subissem o rio Tarauacá e Muru. 



Assim a Saúde municipal vai cumprindo seu papel de proteger as comunidades mais carentes perfazendo assim o arco de proteção imunológica que tanto se almeja.

Vale lembrar que Tarauacá nas campanhas passadas ficou nos primeiros lugares no estado do Acre, o que lhe rendeu como prêmio a ‘Operação Gota’ que ajudou a aumentar ainda mais o número de munícipes imunizados.

A Campanha prossegue oficialmente até o dia 22 de setembro.  

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário