quarta-feira, 24 de maio de 2017

SEDS - PROMOVE CAPACITAÇÃO TÉCNICA PARA EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo recebeu a visita da Assistente social, Maria Cristina que é técnica da Secretaria de Estado de desenvolvimento Social - SEDS e a psicóloga Olívia Carvalho, do Departamento de Proteção Social Especial/Média e Complexidade.

As profissionais se encontram no município com objetivo de fazer um levantamento das ações executadas pela Assistência Social com apoio técnico para identificar algumas dificuldades e também orientar quanto à execução dos programas, benefícios e serviços de proteção social básica e especial.
Recentemente a Secretária Deise Figueiredo esteve na capital acriana onde participou do Encontro Regional Norte de Gestores Municipais de Assistência e na oportunidade visitou o Conselho Estadual de Assistência Social. 

Para a Deise Figueiredo é muito importante essa relação entre Estado/ Município e que a troca de conhecimento engrandece cada vez mais os trabalhos na Secretária Municipal de Assistência Social “Estivemos em Rio Branco recentemente participando de encontros e visitando instituições na busca de conhecimento na área da assistência para que possamos cada vez mais levar um atendimento diferenciado a nossa população. A visitas das técnicas da SEDS é de fundamental importância aqui nosso município e será mais uma oportunidade de ampliar nosso conhecimento na área e preparar ainda mais nossa equipe ao atendimento à comunidade”, salientou.


Na parte da tarde desta quarta-feira (24), iniciou-se um encontro promovido pela equipe técnica da SEDS — com os coordenadores, equipe do CRAS, CREAS e equipe técnica de referências da Secretaria de Assistência Social. 

O encontro está sendo ministrado pelas técnicas Maria Cristina e a psicóloga Olívia Carvalho (Departamento de Proteção Social especial/média e complexidade). 
A formação está ocorrendo no Centro de Convivência do Idoso e se estenderá até sexta-feira com abordagem de assuntos como benefícios, serviços, programas e projetos no município na área social.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário