quarta-feira, 17 de maio de 2017

PREFEITURA IMPLANTA "CENTRO DE ATENDIMENTO E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS" EM TARAUACÁ

Centro de Atendimento e Fortalecimento de Vínculos-SCFV

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Assistência Social vai inaugurar na próxima segunda-feira (22) o Centro de Atendimento e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do município de Tarauacá. 

No local serão desenvolvidas varias atividade culturais nas áreas de músicas, teatro, dança, artesanato, pintura e outras atividades que possam estimular os jovens. 

Para a Secretária Deise Figueiredo, o centro é de grande importância para o desenvolvimento social e profissional de crianças e adolescentes. “Será mais um espaço onde receberemos nossos jovens e teremos mais oportunidades de desenvolver atividades culturais e trabalhar a consciência deles para que possam compreenderem a importância da convivência em sociedade, família e comunitária”, Salientou a secretária. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. 

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Centro ficará localizado na Rua João de Paiva, bairro Senador Pompeu (Praia) e vai promover atendimento de forma integral a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 




Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário