quinta-feira, 25 de maio de 2017

PREFEITURA DISCUTE PLANO DE ADEQUAÇÃO DO LIXÃO DE TARAUACÁ


Na tarde desta quarta-feira, 24, os Secretários Lázaro Almeida - Meio Ambiente, Yan Silva - Obras, Ney Fernandes – Agricultura, e Cícero Sampaio - Planejamento, estiveram reunidos para o Planejamento de Adequação do Lixão de Tarauacá, com base na Planilha do Ministério Público.

As exigências são para que a prefeitura execute ações estruturantes de remedição do lixão de Tarauacá recomendadas pelo Ministério Público do Acre, a fim de evitar possíveis penalidades como multas diárias de até R$ 50,00 (cinqüenta mil reais).

De acordo com o MP, o Município de Tarauacá deve agir para cumprir as 30 metas até o dia 31 de dezembro de 2017, cumprindo os quesitos mínimos da lei 12.305, que institui a política nacional de resíduos sólidos.

Para o Secretário de Meio Ambiente Lázaro Almeida “a prefeitura não irá medir esforços para cumprir todas as etapas que inclui as medidas do MP, pois sabemos da importância que é a adequação do Lixão. Isso é questão de Saúde e controle de impactos Ambientais”, disse o Secretário. 








Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá




Nenhum comentário:

Postar um comentário