quinta-feira, 18 de maio de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1 NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO


Na noite da quarta-feira, 17, O Secretário de Saúde Tiago Meirelles acompanhado coordenador de Atenção Básica,o enfermeiro Arione Lessa e uma equipe da Secretaria de Saúde, estiveram realizando nas escolas do município a vacinação contra a gripe H1N1, consultas de Enfermagem, teste rápido HIV, Sífilis, Hepatite B e C e outros atendimentos que estão sendo realizado aos estudantes da EJA.

A medida faz parte do programa Saúde na Escola, do Ministério da Saúde até dia 26 de maio, quando termina o prazo para a imunização.

"Visto as dificuldades de horário dessa clientela em buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde - UBS, a saúde vai até eles", disse o Secretário Tiago Meirelles. 

A primeira prioridade  é vacinar gestantes e profissionais da saúde — esse grupo foi selecionado pelo Ministério da Saúde para serem vacinados em caráter emergencial — os demais grupos como idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas.

Como prevenir – Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar. Se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável, além de não compartilhar alimentos ou copos e toalhas de uso pessoal. Pessoas com qualquer tipo de gripe devem evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, como também não devem usar medicamentos sem orientação médica e procurar o médico ou unidade de saúde mais próxima.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá





Nenhum comentário:

Postar um comentário