sábado, 27 de maio de 2017

PREFEITURA RECEBE REMESSA DE COMPLEMENTO DA MERENDA ESCOLAR


A Prefeitura de Tarauacá recebeu na manhã deste sábado, 27, os itens que estavam faltando para completar o cardápio da Merenda Escolar e reabastecer as escolas municipais da rede de ensino básico, além dos Programas EJA, Mais Educação e a Creche.

A merenda recebida hoje foi só um complemento do carregamento anterior. Até segunda feira, 29, mais um abastecimento estará chegando à todas as unidades de ensino.

De acordo com a coordenadora da merenda escolar, Nilzimar Torres, o estoque vai garantir assim o bem estar e a boa alimentação dos alunos que frequentam as escolas do município, o que também deve aumentar o rendimento desses alunos em sala de aula.

No cardápio estão merendas de boa qualidade como arroz, charque, frango, óleo, macarrão, salsicha, açúcar, suco, bolacha, biscoitos e uma grande variedade de outros produtos incluindo produtos da agricultura familiar do município que fornece alimentos produzidos em suas localidades e livres de agrotóxicos para que sejam usados na merenda escolar com verduras, legumes e frutas.
Entre esses alimentos estão: milho, cheiro verde, alface, abóboras, melancias, como muitos outros produtos produzidos de forma orgânica, o que dá garantia de saúde aos alunos que vão consumi-los.

O cardápio vem da determinação da prefeita Marilete em contratar uma nutricionista capacitada para definir o que deve ser consumido nas escolas do município.

“Os cardápios devem ser preparados levando em conta o valor nutricional dos alimentos, garantindo dessa forma, os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças para garantir seu bem estar durante o período em que permanecem na escola” enfatizou a prefeita.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário