sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VISITA SETOR DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA PREFEITURA


Na manhã desta sexta-feira, 18, o Secretário de Educação Rosenir Arcênio, acompanhado do Secretário de Planejamento Cícero Sampaio, e do Assessor de Comunicação Gilson Amorim, estiveram visitando o setor de alimentação escolar da prefeitura.

A visita teve como objetivo verificar in loco a variedade dos produtos que compõem a cesta básica da merenda escolar e, de acordo com a realidade local, identificar o que pode ser adotado para o aperfeiçoamento cada vez mais do atendimento.

Para o secretário Rosenir, atender as necessidades nutricionais dos alunos das escolas municipais durante todo o ano é uma das prioridades da prefeita Marilete Vitorino, de forma que esse atendimento venha contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem e o rendimento escolar do aluno.

As escolas da zona urbana e rural receberão a merenda escolar ainda esta semana para garantir que os alunos não fiquem sem alimentação. Os produtos são de qualidade.

Segundo a Coordenadora da merenda escolar do Município, Nilzimar Torres, “com a continuidade das ações, a Prefeitura de Tarauacá mostra seu compromisso com as crianças dessas áreas que poderão render mais didaticamente”.

Essa etapa faz parte da entrega bimestral que a Secretaria executa com acompanhamento de Nutricionista. Vale ressaltar que os novos ítens que foram acrescentando na merenda escolar como: Iogurte, repolho, cenoura, farinha láctea e melancia. Essa leva contempla todos os estudantes da rede municipal de ensino da zona rural e urbana.

O Secretário de Educação Rosenir Arcênio, disse ainda “A oferta com qualidade da merenda escolar representa bem-estar para as crianças e interfere positivamente nos índices de aprendizagem dos nossos alunos. Por isso, para continuar desenvolvendo a educação, a prefeitura de Tarauacá e a Secretaria de Educação afirmam este compromisso como prioridades de gestão”. Destacou.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário