sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PREFEITA MARILETE PARTICIPA DE REUNIÃO DE PRODUTORES RURAIS NO SERINGAL SACADO



Um dia sem os raios do sol, sexta feira, 18 de agosto, 7:30 da manhã, na cidade de Tarauacá, município distante 400 km da capital Rio Branco, a prefeita Marilete Vitorino e a equipe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) percorreram o (conhecido ramal do Incra), e logo já estavam às margens do Rio Tarauacá embarcando para uma viagem de 50min rio acima, a bordo de um pequeno barco com destino ao Seringal Sacado. 


O objetivo da jornada, participar de uma reunião com as famílias do Projeto de Assentamento das comunidades vizinhas para tratar sobre a continuação da abertura de ramais e a instalação da rede de energia elétrica, do Programa Luz para Todos.

Além da prefeita Marilete e do superintendente do INCRA no Acre Eduardo Ribeiro, participaram do encontro o chefe da Divisão Fundiária, Hildebrando Veras, o deputado estadual Jesus Sérgio, deputado federal, Moisés Diniz, vereador, Secretário de Agricultura Glecioney Fernandes, Lauro Benigno, presidente da CAET, Adson Benigno, sindicalistas e presidentes de associações de produtores rurais. 

Na reunião foram discutidos a manutenção e abertura de ramais, a regularização fundiária dos projetos de assentamento e feito a entrega do Contrato de Concessão de Uso – TCC — documento que, segundo os representantes do Banco do Brasil e Basa assegura ao trabalhador o direito de acesso à linha de crédito nas duas Instituições.

O superintendente afirmou que está em busca de recursos para o emprego na melhoria de ramais. “Como gestor do Incra busco conhecer de perto a realidade dos projetos de assentamento, conhecer a necessidade de cada localidade e trabalhar para tentar suprir essas necessidades, disse Ribeiro, enfatizando ainda que a parceria com a prefeitura de Tarauacá será fundamental para desenvolver os trabalhos que serão realizados nas comunidades".

O deputado Jesus Sérgio destacou “o importante é você ver aqui o governo federal, o governo do estado e o governo municipal. Só vamos conseguir alguma coisa se houver essa união e o compromisso de todos. E mesmo diante da crise que o país atravessa, vemos aqui as autoridades preocupadas em trazer as melhorias para vocês, portanto, acredito eu que, essa união vai gerar os resultados esperados”, enfatizou.

O deputado federal Moisés Diniz, salientou “mobilizamos esta reunião para que as autoridades aqui presentes possam já anunciar soluções iniciais. Nós temos que nos unir porque precisamos encontrar as soluções para todas as demandas pendentes que existem com os trabalhadores rurais. E o que estamos discutindo hoje, vamos realizar juntos. Aqui está a nossa prefeita Marilete, e nós parlamentares somos autoridades públicas e estamos para resolver os problemas da população. Parabenizo todos os trabalhadores e podem contar com nosso apoio”.

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, iniciou sua fala com os cumprimentos às autoridades, aos trabalhadores e trabalhadoras presentes, e disse “nós que estamos à frente do executivo temos nos preocupado muito, não somente com a população da cidade, mas também com vocês da zona rural. Estamos trabalhando nos ramais e com a reabertura desses ramais, a energia elétrica chega junto até as residências de vocês. E aquilo que podermos fazer para melhorar a vida dessa população, não mediremos esforços para trazer as melhorias. Agora com o documento de Concessão de Uso que estão recebendo hoje, poderão ter acesso às linhas de créditos, fazer investimento na agricultura familiar e melhorar a vida de vocês aqui no campo” ressaltou a prefeita. 











Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário