quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PREFEITA MARILETE VITORINO PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO MÉDIOTEC 2017


A prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino participou da solenidade de Aula Inaugural do MÉDIOTEC 2017, que aconteceu na tarde desta quinta feira, 10, no auditório do Sinteac.

O evento contou ainda com a presença da presidente do Instituto Dom Moacy, professora Rita Paro, da professora Francisca Aragão, do vereador Antônio Araújo (Príncipe) e membros da coordenação do Programa. 

Em Tarauacá foram selecionados 150 estudantes que cursam o ensino médio, e que agora têm a oportunidade de fazer um curso técnico sem precisar deixar o que já vinha realizando. 

A Diretora do Instituto Dom Moacy, professora Rita Paro, destacou, ”aqui em Tarauacá vocês estão tendo a oportunidade de enveredar o caminho para o bem e para um futuro promissor. Mas é preciso ter coragem e força para não retroceder. Vejam que agora ou você segue ou entra num mundo verdadeiramente sem volta que o caminho das drogas".

Em sua fala, a prefeita Marilete Vitorino, incentivou os estudantes. “Os cursos que agora vão ser oferecidos são curso de excelência. Vocês que valorizarem, realmente, vão sair do curso, preparados para o mercado de trabalho. Às vezes a gente precisa de uma pessoa preparada, qualificada e não encontra. Com certeza o Instituto Dom Moacyr, através desses cursos técnicos, vão preparar vocês como preparou outros jovens em outras áreas e agora é a vez de aproveitarem. Em uma época que o Brasil vem passando por crise de todos os tipos: crise financeira, crise moral, crise política... derrepente vocês aqui em Tarauacá emociona a gente. Emociona porque a gente ver o momento que passamos com tanta violência não só no Brasil e no Acre, mais também na nossa cidade de Tarauacá. E a gente ver essa turma de jovem aqui nos deixa feliz, porque são vocês jovens, que estão seguindo o caminho do bem e que vão nos ajudar fazer a diferença. Quero dizer à professora Rita Paro, conte com o nosso apoio a parceria da prefeitura no que for possível. Peço aos mediadores que se esforcem ao máximo pra que essa juventude saia realmente preparada para enfrentar o mercado de trabalho. Parabéns por terem sidos selecionados e mais uma vez eu digo: Aproveitem, aproveitem e não desistam jamais” finalizou.

Esses jovens agora terão que ter muita força de vontade para enfrentar 08:hs diárias de estudo. No total, são 06 cursos oferecidos. 

O MédioTec é uma ação do Pronatec/Bolsa-Formação, que visa a ofertas de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário