segunda-feira, 5 de junho de 2017

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO RECEBE COORDENADORA DO SAÚDE NA ESCOLA


O Secretário de Educação Rosenir Arcênio, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (05) a Coordenadora do "Saúde na Escola", Cátia Bezerra, para para tratar sobre a adesão do Programa Saúde na Escola – PSE.

O Programa deve levar aos alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural noções básicas de saúde como a realização de palestras com profissionais e entregue de kits de saúde bucal, entre outras ações. 

Participaram da reunião além do secretário de educação e a Coordenadora de Saúde na Escola — o professor e Gerente de ensino Rural, Orlando Bezerra. 

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) — Informações Portal do MEC.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário