terça-feira, 27 de junho de 2017

SECRETARIA DE OBRAS INTENSIFACA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE RUAS


Os trabalhos de recuperação e limpeza realizados pela Secretaria Municipal de Obras nas ruas e avenidas de Tarauacá se intensificam cada vez mais. É o que garantiu o secretário municipal de Obras, Yan Silva.

Ele falou a respeito da recuperação das principais vias pavimentadas do município, amenizando os problemas de buracos. De acordo com Yan, um dos pontos mais críticos é onde existe uma obra não concluída, com situação precária, que tem prejudicado os Tarauacaenses que utilizam as ruas de péssimo acesso.

“Estamos tomando medidas paliativas. Até porque as obras inacabadas serão concluídas. A gestão passada começou e não terminou os trabalhos. O reparo que estamos fazendo é para amenizar a situação”, ressaltou o secretário.

As equipes da operação tapa-buracos da Secretaria de Obras têm trabalhado pesado na manutenção das ruas do município. “O trabalho, que é contínuo, acabou se intensificando após o período chuvoso. Em alguns lugares como estamos fazendo na Rua João Pessoa — passamos a máquina para retirar a camada do asfalto danificado e recuperamos com tijolos maciços” Salienta o secretário Yan. 

De acordo com o secretário, abaixo do asfalto rachado também estão sendo retirado todo o solo ruim, a chamada “tabatinga” e substituído por solo arenoso que depois de compactado recebe a camada de pavimentação com tijolos.

"Peço um pouco de paciência aos moradores, já que na temporada de seca serão intensificados os trabalhos da Secretaria de Obras em todas as vias que precisam de manutenção’’, destaca o secretário Yan.

Yan fez questão de salientar que, mesmo no período das chuvas há algumas semanas, sua equipe trabalhou nos reparos sem trégua. De acordo com ele, também foram recuperados trechos em frente do Hospital Dr. Sansão Gomes e feitos serviços de roçagem nas laterais da via. “Melhoramos a João de Paiva, a Capitão Hipólito, parte da Epaminondas Jácome, Avenida Avelino Leal, Dr. Sansão Gomes, Floriano Peixoto e Av. Cel. Juvêncio de Menezes, entre outras e vamos intensificar cada vez mais”, concluiu.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário