terça-feira, 13 de junho de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA IV CAMINHADA DE ENFRENTAMENTO E COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


Dia 12 junho é o dia mundial de Combate ao Trabalho Infantil — Na última segunda-feira (12) a Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou e realizou a IV Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil. A caminhada teve a cooperação de várias instituições entre elas o Corpo de Bombeiros com a participação do Bombeiro Mirim e contou com o apoio da Policia Militar. 


A caminhada teve inicio no bairro Senador Pompeu, Rua João de Paiva e percorreu algumas ruas da cidade tendo seu encerramento na Avenida Antônio Frota. A caminhada de erradicação ao trabalho infantil ainda teve o apoio dos Desbravadores da Igreja Adventista e as Filhas de Jó (Maçonaria). 

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.


Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.







Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário