Ouvir, esclarecer, definir diretrizes, anunciar investimentos e a continuidade das obras inacabadas da gestão anterior; essas foram algumas das pautas da reunião da prefeita Marilete Vitorino, com os moradores do bairro do Ipepaconha na noite desta sexta feira, 23, na escola Ricardo Damasceno.
A reunião contou com a presença dos secretários de Agricultura, Obras, Ação Social, Saúde, Planejamento, Cultura e Administração, além de coordenadores e assessores da prefeita.
De início a prefeita Marilete fez uma breve explanação sobre os assuntos pertinentes que precisariam ser esclarecidos aos moradores, como o fato da invasão, se a área invadida pertence à prefeitura, ou não, e se haveria retirada de moradores do local em litígio.
A moradora Rosa Silva apresentou uma série de necessidades do bairro, entre elas: a falta de iluminação no trecho da rua principal no percurso da fazenda do Noé, a falta do fornecimento de água potável e a invasão de terrenos por pessoas que já possuem moradia, ainda o atendimento de restauração odontológica.
Entre as melhorias anunciadas pela prefeitura, o secretário de Agricultura Gleicioney propôs a construção de uma horta para escola e posteriormente, uma horta para o bairro.
A secretária de saúde, Meirivânia Daniel, garantiu que a partir de segunda feira, 26, os procedimentos dentários com obturação estarão disponíveis para a população do bairro.
Deise Figueiredo da Ação Social sinalizou implantar no bairro, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para fortalecer a estrutura familiar na comunidade.
O coordenador de Iluminação Pública, Raimundo Maranguape, relatou os serviços de reposição de lâmpadas, substituição de fios e braços de luminárias.
O diretor de Obras, Lulu Nery, garantiu que o os serviços de limpeza pública serão realizados em toda a cidade e pediu que a população colaborasse, no sentido de obedecer ao calendário da coleta de lixo.
O secretário de Obras, Yan Silva, colocou-se à disposição da população e garantiu, como sempre, que não medirá esforços para que as melhorias das vias públicas sejam implementadas.
Respondendo às inúmeras questões pertinentes ao bairro, a prefeita Marilete Vitorino esclareceu sobre o processo de invasão de terrenos, e disse que a área está em litígio na justiça para saber a quem pertence; se ao município ou a terceiros. E garantiu que mesmo diante de todos os impasses, ninguém vai sair do seu terreno.
A prefeita Marilete Vitorino, falou sobre o Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores, que pede autorização para contratação de mão de obra de 30 (trinta) profissionais pedreiro e ajudantes de pedreiro. Há duas semanas que o Projeto foi encaminhado ao Legislativo.
Por fim, a prefeita anunciou a continuação da pavimentação de 04 Ruas que já tem uma via calçada com tijolos. O trabalho será executo pela empresa terceirizada, sob responsabilidade do proprietário, Paulo Ferraz.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário