quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Teatro José Potyguara será reaberto ao público ainda em janeiro


Depois de passar alguns meses sem atividades, o Teatro Municipal José Potyguara vai reabrir suas portas ainda nesse mês de janeiro. O último evento realizado no teatro foi o Festival de Teatro e Danças realizado ainda no mês de setembro passado. 

A proposta da nova administração municipal reabri-lo no próximo dia 21 de janeiro com a realização de um evento de lançamento de uma vasta programação de espetáculos, para os próximos 100 dias. 

Apresentações de dança, teatro, musica, demonstrações de lutas marciais (jiu jitsu, karatê e capoeira), projeto fábrica de cultura e o retorno do cinema. Até lá estão sendo realizados ensaios dessas modalidades no próprio palco do teatro. 

Segundo o coordenador do teatro Francisco Rodrigues Alves, futuramente haverá reformas nas estruturas do prédio, “Já temos a parceria da Secretaria de Obras que está realizando a recuperação do piso do palco, camarim, cortinas e cadeiras e mais na frente pretendemos fazer a reestruturação de todo  prédio do teatro além da pintura”. 

O projeto Cinema Para Todos terá apresentação de filmes e documentários no teatro e também nos bairros do município.

O Teatro José Potyguara é o primeiro teatro construído do Acre e recebe esse nome em homenagem ao ex-promotor público de Tarauacá e escritor cearense. O teatro foi inaugurado em 26 de Janeiro de 1933, com apresentação das peças “Alma Acreana” e “Razões do Coração”, um melodrama da nossa região, escritas pelo saudoso José Potyguara.

Assessoria de Comunicação
foto: Victório Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário