sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MARILETE VITORINO GARANTE EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO PELA PREFEITURA DE TARAUACÁ

Reunião com prefeitos do Acre - AMAC
A prefeita Marilete Vitorino está em Rio Branco para a reunião da Associação dos Municípios do Acre - AMAC, onde se reuniu com os novos prefeitos dos Municípios do Acre, para a eleição da presidência da entidade.

Reunião com Ministério do Trabalho e emprego - MTE
Na oportunidade, Marilete visitou a Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, se reuniu com o superintendente Taumaturgo Lima, onde assinou o termo de cooperação para que o município possa passar a emitir as Carteiras de Trabalho e Previdência Social - CTPS, com a instalação do Novo Sistema de Emissão do documento.

O município de Tarauacá deixou de emitir Carteiras de Trabalho e Previdência Social - CTPS, desde 31 de julho de 2014. O problema começou quando o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), lançou o Novo sistema da Carteira de Trabalho Digital que visava exatamente garantir agilidade na emissão do documento. Para poder emitir o documento ou pelo menos realizar o processo e mandar imprimir em Rio Branco, a prefeitura de Tarauacá deveria ter assinado um Termo de Acordo de Cooperação Técnica com Ministério do Trabalho e Emprego. O que a gestão passada não fez. 

Atualmente, um cidadão ou uma cidadã tarauacaense que necessite desse importante documento, precisa andar cerca de 200 quilômetros de rodovia para dar entrada na documentação e depois ir buscar as carteiras. Para isso, tem que fazer duas viagens (ida e volta) até a prefeitura de Feijó, que assim como outros municípios, já implantou o sistema. 

Entrevista à TV Acre
"Em breve estaremos emitindo esse documento e nossa população não precisará mais passar por transtornos para ter esse direito respeitado", disse a prefeita.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário