quinta-feira, 1 de junho de 2017

PROFESSORES DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAL PARTICIPAM DE CURSO DE LIBRAS


A Secretaria Municipal de Educação – SEME junto ao Núcleo de Estado de Educação está realizando uma formação de Libras para professores de AEE e Intérpretes.

O curso é ministrado por profissionais do Município de Cruzeiro do Sul do NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO A INCLUSÃO - NAPI, Edilene Braga Steel do Nascimento, Tradutora e intérprete de língua de sinais, e Silvanio Souza Silva, instrutor surdo de Libras.

O curso teve inicio na última terça feira dia 30/05, com duração de 60 horas, sendo que 32 são presenciais, 28 a distância. o Curso acontece até dia 02/06/ e conta com a participação de 26 professores/alunos. 

Coordenador do Ensino Especial, professor Aurimar Marques destacou que atualmente, o município dispõe de salas de recursos multifuncionais em quase todas as escolas da rede municipal e os estudantes podem utilizá-las nos contra-turnos das aulas. “Conhecer a realidade e as necessidades de cada estudante faz com que ofertemos uma educação diferenciada, o que resulta não apenas no atendimento e no acesso, mas na sua permanência e aprendizagem no âmbito escolar, que hoje é o nosso maior desafio”, acrescentou. 

Para a Professora Kirlley Bispo da Pré-escola “todos os professores da rede devem estar capacitados, pois mesmo que um docente não tenha algum aluno com necessidade especial em sua sala atualmente, mas tê-lo no futuro e o professor deve estar preparado para este desafio”, ponderou.

O secretário de Educação Rosenir Arcênio ressaltou,“Precisamos garantir, aos nossos professores uma fluência na Língua Brasileira de Sinais, pois na escola pública temos a obrigação de matricular todos os que nos procuram”.






Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário