quinta-feira, 8 de junho de 2017

PREFEITA MARILETE VITORINO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DEBATER A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO NO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ


A prefeita Marilete Vitorino, esteve reunida na noite desta quarta-feira, 07, no auditório do Fórum Desembargador Mário Strano, com a Juíza da Vara Criminal Dr. Ana Paula, Vereadores, Delegado de Policia Civil , Comandante da PM, Corpo de Bombeiros Militar, Representantes do Comércio   e Sociedade Civil Organizada.



O encontro tratou de assuntos relacionados à segurança pública de Tarauacá, especialmente no que diz respeito a implantação de um sistema de monitoramento, através da instalação de câmeras vídeo em pontos estratégicos do município. Além disso, foram discutidas outras medidas que serão tomadas para combater a criminalidade no município.



A proposta inicial é de instalação de 16 câmeras nos bairros da cidade ligadas á uma sala de monitoramento no interior do Quartel da Policia Militar. Todo o equipamento seria financiado em parte com dinheiro de penas pecuniárias, iniciativa privada e poder público.

Segundo o Comandante Tenente coronel Ruiz de Almada, ficariam dois militares realizando os trabalho de vídeo monitoramentos das câmeras de segurança.

Em sua falar a Juíza Dra. Ana Paula, disse está muito feliz pelo o projeto que vem beneficiar a população. ”Que a prevenção é melhor caminho”, observou



Para a prefeita Marilete Vitorino, uma medida como essa é bem vinda e exige esforço de todos os agentes públicos, além da iniciativa privada que tanto contribui com nossa cidade.  É um Projeto fantástico, pois contempla várias iniciativas de modernização e coloca Tarauacá na vanguarda do desenvolvimento, destaca. 

José Obêtanio o Delegado de Policia Civil acrescenta que a segurança pública também ganha muito com a medida. "Essas câmeras permitirão que a polícia possa ter informações rápidas que facilitarão seu trabalho e, consequentemente, a resolução dos problemas. Realmente esse é um projeto que vai revolucionar nossa cidade, trazendo ela definitivamente pro Século XXI", finalizou.



A vereadora Janaina Furtado, participou do encontro juntamente com outros parlamentares e disse que estava feliz com a ideia. "Me sinto feliz está aqui tratando de assuntos que vem melhorar a segurança do nosso Município" , argumentou a vereadora.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário