A prefeitura de Tarauacá está implantando sistemas e medidas necessárias para o acondicionamento do lixo doméstico produzido pela população do município.
A ação busca proteger o meio ambiente e preservar a saúde pública dos moradores ao entorno do “lixão”, além de atender ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre Prefeitura Municipal e o Ministério Público.
A prefeitura de Tarauacá já realizou diversas ações que antes não foram executadas, como o cercado e uma guarita no local para impedir a entrada de animais e, até mesmo pessoas.
Ainda este mês, a prefeitura de Tarauacá mandou instalar as placas de identificação para sinalizar o local insalubre, alertando da não permissão de adentrar a área.
Segundo a Marilete Vitorino a prefeitura de Tarauacá está tomando medidas de menor impacto ambiental, deixando bem organizado e fazendo uma campanha de conscientização às pessoas, no sentido de acondicionar seu lixo de uma forma adequada até a retirada para no lixão.
Aterro Sanitário
A Prefeita Marilete Vitorino afirmou também que o município vai receber de emenda de bancada para formação de um consórcio intermunicipal para construção do Aterro Sanitário juntamente com os municípios de Feijó.
A prefeita lembrou ainda que os aterros sanitários geram menor impacto ambiental, redução da liberação de metano na atmosfera.
Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário