sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ LEVA AÇÃO DE SAÚDE PARA COMUNDADES RURAIS NA BR 364





A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobiliza uma grande ação de saúde neste sábado dia 04 de novembro, nas comunidades Acuraua, Gregório e Taquary.

Nos três pontos de atendimento terá uma equipe com dois médicos e dois dentistas em cada um desses locais para atender os moradores, já a partir das 8 horas da manhã.

Ao todo, mais de 40 (quarenta) profissionais entre médicos clínico geral, dentista, enfermagem com exames preventivos, pré-natal, testes rápido para sífilis, hepatite B e C e HIV estarão atuando.

Haverá ainda distribuição de medicamentos, hipoclorito de sódio (cloro) preservativo e todos os tipos de vacinas para crianças, jovens e idosos. Além dessas ações, a prefeitura vai levar serviços sociais como corte de cabelo, distribuição de flúor, entre outros. 

“Será uma ação importante para essas comunidades levando em conta as dificuldades logísticas que enfrentam para chegar até à cidade em busca de atendimento de saúde. Essa é apenas uma das inúmeras ações de saúde que o nosso governo vai desenvolver em todas as comunidades rurais”, frisa a prefeita Marilete Vitorino.

A prefeitura vai disponibilizar transporte de ida e volta para os pacientes do Taquary e Boto entre outras localidades  pontos de espera às margens da BR.



Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário