quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PREFEITA MARILETE E SECRETÁRIOS SE REÚNEM COM VEREADORES PARA DISCUTIR DEMANDAS PÚBLICAS


A Prefeita Marilete Vitorino e o Vice, Chico Batista acompanhados da Assessoria Jurídica da prefeitura, dos secretários de Educação, Saúde, Administração, Cultura, Planejamento e Coordenador de Obras, se reuniram com vereadores na manhã desta quarta feira, 01, para tratar de assuntos relevantes sobre o município de Tarauacá, mais direcionados nas áreas de Educação, Saúde e Obras. 

A reunião aconteceu na Câmara de vereadores com a presença de oito parlamentares. O Presidente da Câmara Carlos Tadeu abriu o encontro agradecendo a presença de todos e iniciou sua fala frisando sobre a importância da parceria do município com o estado, principalmente, nos serviços de atendimento de saúde.

Entre os vários assuntos, o encontro debateu a importância do trabalho em parceria. “A parceria nos permite ver os setores públicos que necessitam de cuidados mais urgentes. O Poder Executivo trabalhando sempre em parceria com o Legislativo resulta na melhoria de vida do nosso povo”, afirma o presidente Carlos Tadeu.

A prefeita Marilete explicou a importância de o legislativo ser parceiro em alguns projetos do executivo para o desenvolvimento de um município. “Temos todo um Planejamento para o município de Tarauacá é ele que prevê e garante um futuro melhor, mas para isso é necessário o apoio incondicional dos vereadores, afirmou a chefe do executivo”.


Entre os assuntos abordados, algumas reivindicações sociais por parte dos Vereadores como a prestação dos serviços básicos de saúde no diz respeito ao atendimento médico e odontológico nas unidades de saúde.

A secretária Meirivânia Daniel explicou que os serviços básicos de pronto atendimento ainda têm um pouco de deficiência por falta de profissionais, mas logo será resolvido com a contratação por meio de concurso público que será realizado pela prefeitura de Tarauacá. 

Quanto às obras públicas que estão paralisadas (Escolas Pólos) desde a gestão anterior, o secretário de educação, Rosenir Arcênio explicou que “o problema está nas empresas responsáveis pela execução dos serviços, que por não dar andamento às obras, os recursos não podem ser liberados, ou seja, os recursos são disponibilizados de acordo com a sequência da obra”, disse.

“O que não puder ser feito de imediato, terá que entrar na programação do Executivo para os anos posteriores”, afirmou Marilete Vitorino.

Outro ponto levantado pelos parlamentares foi sugerir à prefeita Marilete que adquirisse maquinários para o município. A prefeita prontamente anunciou que a prefeitura de Tarauacá disponibiliza de um valor montante de 1 milhão de reais, oriundos de emenda parlamentar federal para a aquisição de maquinário.

Em relação ao transporte da merenda escolar foi esclarecido que a prefeitura colocou um carro para realizar as entregas, além mais um veículo que atende na ausência do outro. 

Os vereadores indagaram ainda sobre a limpeza pública, mas ficou entendido que ainda há alguma deficiência devido ao reduzido número de mão-de-obra contratada de acordo com o limite permitido pela Câmara Municipal.


Já o vereador Radamés Leite, teceu elogios à prefeita Marilete pelos avanços na educação rural que o mesmo identificou em uma de suas visitas às escolas às margens dos rios. “Sabemos que a saúde e a educação têm as suas dificuldades, mas a senhora está de parabéns”, disse o vereador.

Entre outros investimentos, a prefeita Marilete Vitorino anunciou ainda a possível compra e instalação de uma Usina de Asfalto no município além da compra insumos. Marilete falou ainda aos vereadores da chegada breve de um caminhão truck que estar vindo para a prefeitura de Tarauacá.

“Tudo o que foi discutido e debatido nesta reunião, são temas importantes para o município, e para que se desenvolvam relevantes ações em benefício da população se faz necessário que os poderes estejam trabalhando em harmonia”, salienta a prefeita Marilete Vitorino. 







Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário