sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Prefeitura de Tarauacá inaugura centro de tratamento especializado para autistas


A prefeitura de Tarauacá inaugurou na manhã desta sexta-feira (4), o Centro de Tratamento de Integração Sensorial de Referência em Transtorno do Espectro Autista ( Centrin). Nesta primeira fase, já estão sendo atendidas cerca 80 crianças que, com a inauguração do Centro, passam a ter um espaço todo planejado para o seu tratamento, com brinquedoteca e áreas de convivência. 

Os pais dessas crianças, por outro lado, já estão sendo atendidos por técnicos especializados, a fim de que a convivência social, o aprendizado e o encaminhamento profissional possibilitem a sustentabilidade familiar dos assistidos. 

O Centrin já está oferecendo os serviços para as crianças com os atendimentos com os seguintes profissionais das áreas de Fonoaudiologia, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo (para as Crianças e Pais), Assistente Social e Psiquiatria. 

Participaram do evento a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), prefeito de Feijó Kiefer Cavalcante (Progressistas), responsável pelo Centrin, Dr. Aldemar Cândido, conhecido por Mazinho, secretário municipal de saúde, Raimundo Nonato (Déy), vice-presidente do conselho municipal de saúde, João Maciel, vereadores Valdor do Ó, Antônio Araújo (Príncipe), Lauro Benigno, membros da associação de autistas do munícipio e além de secretários municipais. 

Em sua fala, a prefeita Marilete disse, “estou feliz em poder está inaugurando esse Centro hoje, sei que vai contribuir e muito para as famílias. Vejo que valeu a pena trabalhar com responsabilidade, economizamos e hoje estou realizando o meu sonho e das várias famílias que têm pessoas nessa situação”, frisou a prefeita. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário