segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Prefeita Marilete abre ano letivo 2020 e entrega fardamentos escolares a mais de 8 mil alunos da rede municipal


A Prefeita Marilete Vitorino abriu, nesta segunda-feira (10), o ano letivo 2020 na rede municipal de ensino para mais de 4.000 mil estudantes da zona urbana, nas 08 escolas municipais. O evento aconteceu na Escola Municipal José Augusto de Araújo.

Na ocasião, a gestora também entregou fardamentos escolares, garantindo que todos os alunos da Educação Infantil e Fundamental iniciem as atividades fardados.

A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, disse que esse é um momento histórico para a Educação, hoje estou fazendo o que meu saudoso pai Odilon Vitorino, fez em meados de 1987 entregou fardamentos para os estudantes de Tarauacá, e o uniforme é um importante componente da rotina escolar das. Ele auxilia na identificação dos alunos, ampliando a segurança dentro e fora dos prédios, e assegura igualdade e unidade entre os estudantes”, reforça a Prefeita Marilete.

“O investimento na aquisição do fardamento é uma forma de organizar as escolas e deixar nossos alunos padronizados, o que também eleva a autoestima e reforça nosso compromisso em trazer mais qualidade a educação tarauacaense, é com muita satisfação e carinho que realizamos esta entrega.” Disse o Secretário Municipal de Educação, Orlando Bezerra.

O fardamento é um dos itens que colaboram para as boas condições de ensino e tem impacto positivo até no orçamento das famílias dos estudantes, possibilitando aos pais e responsáveis utilizarem o dinheiro que normalmente eles gastariam nas roupas com outras necessidades.

Vale ressaltar que todos os estudantes da zona rural receberão também uniformes escolares e assim totalizando mais de 8 mil alunos que serão contemplados.

A Prefeitura de Tarauacá tem investido pesado na melhoria da Educação como reformas em todas escolas municipais da zona urbana e construção de novas escolas rurais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário